Pode haver confronto a qualquer momento entre a Polícia e Professores no Palácio dos Leões

25/05/2011 09:01

Do blog do Jonh Cutrim

Em Assembléia Geral realizada na manhã deste domingo (15) no Convento das Mercês, os professores da rede estadual de ensino, em greve há 76 dias, decidiram por maioria manter a paralisação. Após a reunião, os professores sairam pelas ruas do Centro Histórico de São Lúis.

Ao retornarem para o acampamento montado em frente ao Palácio dos Leões (residência oficial da governadora Roseana Sarney), os educadores tiverem uma surpresa: foram recebidos pela tropa de Choque da Policia Militar, formada por 12 viaturas, a cavalaria e mais de 30 policiais, que neste momento querem remover as barracas armadas e expulsar os professores do local.

O clima em frente ao Palácio agora é bastante tenso. A PM já se arma com bombas de gás e armas de bala de borracha para um eventual confronto. Há crianças e mulheres no acampamento. Alguém precisa urgentemente tomar uma providência. A qualquer momento pode haver um conflito de maiores proporções.

Veja as fotos registradas pelo professor Hilton Franco do momento em que a Polícia Militar tenta intimidar os educadores:






www.jefersonmoreira.webnode.com.br